Melhores Projetos de Extensão Universitária

Extensão Universitária

marca-premio-creapr-extensao-universitaria-creapr

Extensão Universitária constitui-se como um processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as Instituições de Ensino Superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino, pesquisa e a assimilação dos conhecimentos e responsabilidades pelo acadêmico para atuação na sociedade.

O Crea-PR torna público e estabelece aos interessados o calendário para a indicação, votação e premiação dos melhores projetos de extensão universitária, considerando a sua importância no âmbito acadêmico, seja pelas práticas voltadas ao conhecimento técnico-científico, quanto pelas interações junto à sociedade.

Inscrições dos projetos de extensão - 2024

Prazo: Inscrições de projetos até 10 de junho de 2024.

Retificação de Edital

Divulgação dos Melhores Projetos de Extensão - 2023

Título do Projeto de ExtensãoModalidadeLugar
Assessoria na construção de projetos de desenvolvimento urbano e regional dos municípios com IDH Médio e Baixo no Estado do Paraná, por meio da elaboração / revisão de seus Planos Diretores ParticipativosAgrimensuraPDF
Projeto de Extensão Universitária Rio UrbanoAgrimensuraPDF
Aprimoramento acadêmico e profissional dos alunos membros da CONGEOjr/UEM e intensificaçãoAgrimensuraPDF
Hortas, hortos medicinais e paisagismo em escolas Municipais.AgronomiaPDF
Produção de pó de rocha basáltica enriquecida com microorganismos e seus efeitos no crescimento e desenvolvimento iniciais na cultura da cana de açúcar.AgronomiaPDF
O Conhecimento como meio de ressocialização – Uma segunda chanceAgronomiaPDF
Projeto de Revitalização da Biblioteca Moacir Gonçalves no Bairro Industrial do Município de Guarapuava-PRCivilPDF
Projeto ReviverCivilPDF
Lar Seguro – Universidade e Comunidade mobilizando recursos materiais e humanos em favor da vida!ElétricaPDF
A Eletroquímica ao alcance da sociedadeElétricaPDF
Aplicação do 5’S, em uma empresa coletora de resíduos recicláveisMecânicaPDF
Destinação de Resíduos da Construção CivilMecânicaPDF
Descarte consciente de resíduos no ECOPONTO em Guaiba-RSMecânicaPDF
Propostas de gestão de resíduos gerados por empresas do segmento têxtil e de vestuário: adição de poliamida ao concreto para redução de impactos ambientaisMultidisciplinarPDF
Desenvolvimento de oficinas para escolas estaduais como meio de apresndizagem ativa para competições de robóticaMultidisciplinarPDF
Meninas nas Ciências UTFPR CuritibaMultidisciplinarPDF

O que é a previsão da RTA contida no Edital?

O RTA é o Registro de Atividades Técnico-Acadêmicas Extracurricular, ou seja, são as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos ao longo de sua formação e podem ser registradas para enriquecer o currículo. O registro do RTA é realizado na área restrita do membro do CreaJr-PR. Para saber mais acesse o  site do CreaJr-PR.

Atualizado em

28/08/2023