Cie

Colégio de Instituições de Ensino

O Colégio de Instituições de Ensino – CIE faz parte da estrutura básica da Governança Cooperativa do Crea-PR, que corresponde a um sistema congregacional que objetiva a aproximação e a inter-relação entre Inspetores, Conselheiros titulares e suplentes e administração do Conselho, e destes com as Entidades de Classe, Instituições de Ensino, profissionais, empresas, órgãos públicos e sociedade através de uma estrutura formal e sistematizada de encontros regionais.

Consiste na reunião entre representantes do Crea-PR e coordenadores de curso pertencentes a uma mesma região administrativa.

Possui como finalidade principal a aproximação e a inter-relação entre os coordenadores de cursos tecnológicos afetos ao Sistema Confea/Crea e a administração do Crea-PR, proporcionando a discussão e a harmonização de entendimentos acerca do processo de formação profissional, registro profissional e concessão de atribuições.

São atribuições do Colégio de Instituições de Ensino:

I. Propor às Plenárias dos Colegiados Regionais a criação de Grupos Temáticos por meio de Plano de Trabalho;

II. Tomar ciência e debater acerca de assuntos relacionados à formação profissional, registro profissional e concessão de atribuições;

III. Tomar ciência e debater acerca de temas de interesse das Instituições de Ensino que possuam cursos tecnológicos afetos ao Sistema Confea/Crea.

As sugestões, propostas e/ou reclamações encaminhadas pelo Colégio de Instituições de Ensino, serão protocoladas pelas Gerências Regionais e enviadas às instâncias organizacionais do Crea-PR para análise, tratamento e resposta.

Dessa forma, é possível destacar a associação do Colégio de Instituições de Ensino a um total de 161 propostas registradas (até 2017), referentes aos mais diversos assuntos. Destaca-se que, após análise e tratamento pelas instâncias organizacionais do Crea-PR, o índice de aprovação de tais propostas chegou a aproximadamente 80%.

Atualizado em

29/08/2023