Marca do Portal da Educação para impressão
Disponível em <https://portaldaeducacao.crea-pr.org.br/28-forum-de-docentes.php>.
Acesso em 09/12/2021 às 04h38.

28º Fórum de Docentes e Discentes

Atualizado em 08/10/2021 às 17h47

O que é

O Fórum de Docentes e Discentes é um evento anual promovido pelo Crea-PR, em parceria com as Instituições de Ensino, e que reúne docentes e discentes de cursos afetos às áreas do Sistema Confea/Creas (Agronomia, Engenharias e Geociências), além de dirigentes das Instituições de Ensino, Conselheiros Regionais e Federais, e demais autoridades.

28º Fórum de Docentes e Discentes
Universidade Positivo - UP

O evento foi realizado em formato híbrido nos dias 27 e 28 de setembro de 2021, presencialmente na Universidade Positivo, em Curitiba, e transmitido pelo canal do Crea-PR no Youtube.

Veja o álbum de fotos do evento e os links dos vídeos da transmissão pelo Youtube.

Programação e conteúdo apresentado

Dia 27

13hCredenciamento
13h50Apresentação do protocolo de segurança do evento
14hAbertura oficial do evento
14h30Iniciativas do Confea relacionadas à formação profissional (Prof. Eng. Civ. Joel Krüger, Presidente do Confea)

Conteúdo apresentado
15h15Visão do setor produtivo sobre os novos profissionais formados (Isabela Drago, Federação da Indústrias do Estado do Paraná)

Conteúdo apresentado
16h15Divulgação dos Melhores TCCs do Paraná e lançamento da edição especial da Revista Técnico Científica

17hEncerramento das atividades da tarde
19hApresentação do resultados da pesquisa sobre a implantação das novas DCNs nos cursos de Engenharia do Paraná (Prof. Eng. Civ. Ligia Francovig Rachid)

Conteúdo apresentado
19h20Painel: Ensino e matrizes curriculares por competências (Prof. Eng. Civ. Patrícia Lizi de Oliveira Maggi / Universidade Positivo – PR e Prof. Eng. Civ. Uziel Cavalcanti de Medeiros Quinino / Unisinos – RS)

Conteúdo apresentado: Prof. Eng. Civ. Patrícia Maggi / Prof. Eng. Civ. Uziel Quinino
20h30Apresentação: edital de candidatura para a sede do 29º Fórum de Docentes e Discentes em 2022

21hEncerramento das atividades do dia

Dia 28

9hConcessão de atribuições, cadastramento de cursos e fiscalização (Prof. Eng. Civ. Dante Medeiros / Conselheiro do Crea-PR, Universidade Estadual de Maringá - PR)

Conteúdo apresentado
10hCurricularização da extensão e desafios da pandemia da Covid-19 para o ensino (Prof. Eng. Civ. Vitor Guerra, Conselheiro do Crea-PR, Faculdade Mater Dei – Pato Branco-PR; Prof. Eng. Eletric. Thiago Prado De Campos, Centro Universitário Campo Real, Guarapuava; Prof. Eng. Civ. Aron Lopes Petrucci, Professor Adjunto da Universidade Estadual de Londrina, Coordenador do PROJETEK)

Conteúdo apresentado: Prof. Eng. Civ. Vitor Guerra / Prof. Eng. Eletric. Thiago Prado De Campos / Prof. Eng. Civ. Aron Petrucci
11h30Ferramentas do Crea-PR para docentes e acadêmicos
12hEncerramento das atividades da manhã
14hPainel: Metodologias Ativas (Prof. Luis Maurício Martins de Resende / UTFPR Ponta Grossa – PR e Prof. Fábio Roberto Fowler / Universidade Federal de Itajubá – MG)

Conteúdo apresentado: Prof. Luis Maurício de Resende / Prof. Fábio Fowler
15h15Painel: Qualidade de Ensino (Prof. Eng. Prod. Mec. Milton Vieira Júnior / UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba – SP e Prof. Eng. Eletric. Marcos Banheti Ribeiro Vallim / UTFPR Cornélio Procópio - PR)

Conteúdo apresentado: Prof. Eng. Prod. Mec. Milton Vieira Júnior / Prof. Eng. Eletric. Marcos Vallim
16h15Ações da SETI-PR (Prof. Aldo Bona / Superintendente da SETI-PR)

16h40Considerações finais
17hEncerramento do evento

Melhores TCCs do Paraná, pelos Colegiados Estaduais

Acesse os melhores TCCs de 2021 na Biblioteca Virtual do Crea-PR

Outras edições

Candidaturas para o 29º Fórum de Docentes e Discentes em 2022

Está aberto o prazo de candidaturas para as instituições de ensino que tenham interesse em sediar o 29º Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR, a ser realizado de 30 de agosto a 1º de setembro de 2022.

Prazo para candidatura: 17h00 do dia 5 de novembro de 2021.

A candidatura deverá ser formalizada pela área restrita da "instituição de ensino" no site do Crea-PR, no item "Inscrição - Sede do Fórum de Docentes e Discentes", mediante preenchimento do formulário e anexação de arquivos que demonstrem o atendimento dos requisitos.